O privilégio de passar por CCAs e CJs.

O pessoal do CJ Afago

 

Oi, meu nome é Kawanny, tenho 16 anos, frequentei o Centro para Crianças e Adolescentes Pedreira Mar Paulista (CCA) e hoje faço parte do Centro para Juventude Afago (CJ).

Hoje eu vim falar sobre um privilégio que alguns jovens têm em seus bairros que são os Centros de Convivência. Muitos nem sabem para que serve e nem o que precisa ser feito para poder participar do serviço. Eu mesma não sabia e depois de um tempo passei a me interessar e entender.

Com as minhas duas experiências pude evoluir e estou aprendendo muito. No Centro De Convivência para Crianças e Adolescentes pude aprender todos os meus direitos, participei de várias palestras sobre o assunto, tive projeto de educação sexual, oficina de dança, projeto sobre valores para convivência, entre outros… Já no Centro para Jovens participei do projeto P.O.P (Projeto de Orientação Profissional), projeto de cartografia, faço aulas técnicas e etc.

Os CCAs e CJs possibilitam que nós possamos expandir nossos conhecimentos e que façamos laços de amizades, eles não nos dão somente conhecimento, eles nos dão apoio, carinho, compreensão e querendo ou não uma família, pois todos são muito  acolhedores. Muitas crianças e jovens não têm uma base ou uma família em casa e acabam encontrando nesses espaços.

Sou muito grata por ter eles à minha disposição e aproveito ao máximo. Com a ajuda deles vamos crescer cada vez mais em todos os sentidos.

Para as crianças e jovens: Aproveitem cada momento, eles não vão durar para sempre (infelizmente), tirem suas dúvidas com os educadores sobre os projetos, desfrutem bastante de cada palavra deles, pois este conhecimento é a única coisa que nós vamos levaremos para a vida toda!