Futebol, minha grande paixão!

Eu vou falar sobre a minha grande paixão, o futebol!

Não me lembro como comecei, mas me lembro que olhava os meninos  jogando bola e ficava pensando no quanto aquilo era legal! Eu me interessava cada vez mais, então comecei a jogar com os meninos na quadra da Escola Sylvio Heick que fica na comunidade onde eu moro, era lá que eu estudava. Eu me sentia tão  bem fazendo aquilo, principalmente quando jogava com os meninos.

Teve um momento que marcou muito minha vida, foi quando eu fui capitã do time de futsal do CCA Pedreira Mar Paulista, a gente participou de um Torneio de Futsal e eu fiquei mega Feliz!!!!

O futebol é uma inexplicável pra mim, porque  na quadra eu me sinto leve, me sinto feliz, parece que vou explodir de tanta alegria.

Mas não é tão fácil assim, pois a sociedade trata o futebol feminino como lixo, não valorizam. Quando comecei a jogar os meninos me chamavam de “Maria homem”, diziam que futebol não era coisa de menina, eles achavam que lugar de mulher é na cozinha,  mas a verdade é que lugar de mulher é onde ela quiser e onde se sente bem, e o meu lugar é na quadra jogando futebol!

Agradecemos a Barbara por compartilhar conosco sua experiência em relação ao Futebol. Faça como a Barbara, escreva para a gente!