Caminho das Mudas

Mudas para curitiba :3
Mudas para curitiba :3

O projeto realizado por nossa turma de Formação para o Mundo do Trabalho do Espro aconteceu na tarde do dia 11 de setembro de na praça Tiradentes, localizada no centro de Curitiba, Paraná.

A princípio o projeto foi idealizado como uma grande obra a ser realizado na praça, com limpeza do local, entrega de mudas de diversas hortaliças com algumas mensagens de conscientização e conservação das estátuas.

Infelizmente, devido ao tempo para conseguir uma autorização da Prefeitura seria de três meses de antecedência e não poderíamos esperar tanto. Optamos por reajustar nossos planos de maneira que não fosse necessário recorrer às autoridades, por isso apenas fizemos a conscientização com as plantinhas.

O material usado foi reaproveitado de nossos lanches, por exemplo, as caixinhas de nossa bebida foram usadas para colocarmos as mudas e caixas de papelão para fazer as plaquinhas.

Separamos um dia para a confecção das caixas e as placas. Nos dividimos em grupos, cada um responsável por uma função, são elas: cortar as caixas, papel kraft e o papelão, embrulhar, pintar, colocar alcinhas, escrever nas placas. Realmente, foi muito trabalho que fizemos.

Algumas horas antes de concluir o projeto, preparamos nossas mudas as colocando no potinho com terra e preparamos a fala conscientização que diríamos.

Ao chegarmos à praça, chamamos atenção através de grandes faixas. Abordamos pessoas que tiveram curiosidade e interesse em saber o que estávamos fazendo ali, falamos sobre a importância de cuidar do meio ambiente e em seguida doamos a plantinha com intuito de que a partir dela eles começassem a praticar os cuidados com a natureza.

O projeto foi realizado com sucesso, em 40 minutos entregamos mais de 50 mudas e tiramos fotos com algumas pessoas que as receberam. Esperamos que elas cuidem da plantinha e aproveitem para acrescentá-la na alimentação.