Usuários do S.C.F.V: C.C.A São Carlos visitam a Panificadora J.P.F

Os adolescentes do S.C.F.V: C.C.A São Carlos fizeram uma visita monitorada juntamente com os profissionais da panificadora J.P.F, onde acompanharam a produção de alguns alimentos como: pães, pizza e bolos e também puderam colocar a mão na massa. O objetivo da visita era que os usuários conhecessem todo o processo de fabricação dos pães, higienização em geral, seleção dos ingredientes, distribuição dos produtos e algumas profissões como: padeiro, confeiteiro, balconista, nutricionista e etc.

Fizeram uma caminhada pelo território, pois tiveram que se deslocar até a padaria. No caminho, eles observaram o bairro, o comércio, o trânsito de carros, as placas de sinalização, falaram da poluição tanto dos lixos quanto sonora, a infraestrutura do bairro, e etc.

Na roda de conversa com os usuários, o que mais chamou a atenção deles foi a dedicação dos donos da panificadora que passa de geração em geração e dos funcionários também, tiveram uma visão diferenciada sobre o trabalho, o esforço do trabalhador. No final da visita, o Sr. Jaime e equipe da panificadora J.P.F ofereceu aos nossos usuários um delicioso lanche, resultado do trabalho e dedicação desses profissionais.

O Jeferson de 10 anos falou um pouco do passeio:  “Eu gostei de ir a Padaria J.P.F, eu aprendi muita coisa. Comemos, conhecemos pessoas, a padaria por dentro. Foi legal. Gostei muito”.

“Ir na padaria foi muito legal porque eu vi as máquinas de fazer pão, senti a textura da massa, vi o estoque de farinha de trigo. Ouvi a nutricionista e o confeiteiro falar sobre a qualidade dos produtos e como funciona a padaria e a atenção que deve-se ter para não estragar os produtos. Tomei café da tarde lá e foi uma atividade bem diferente e legal” Ana Júlia, 11 anos.