Festa das crianças na UBS/PSF Jardim Santa Fé

Entrada preparada com carinho pelos funcionários da UBS. Fotografia de Ellen Araújo

Como sabemos, no último dia 12 de outubro, foi o dia das crianças.

Hoje as crianças estão acostumadas a ficar na frente do computador e sem se exercitar, mas não há nada melhor do que sentir os pés descalços enquanto corremos atrás de bolas e pipas. E para trazer de volta essas tradições, pensando na diversão da criançada, os funcionarios da UBS/PSF Jardim Santa Fé, organizaram  dia 10/10/2013 uma dia de brincadeiras e muita diversão, como pula corda, dança da cadeira, troca de figurinhas, roda de músicas antigas, teatro de fantoches, amarelinha e muito mais.

Para alimentar essa criançada, os funcionários arrecadaram doações para fazer pipoca, algodão doce, bolos, cachorro quente e doces.

Um ótimo jeito de ensinar as crianças, foi fazendo um teatro com fantoches de materias reciclados alertando sobre a importância da higiene pessoal e a importância da reciclagem.

Mas não podemos comer e brincar, sem pensar em nossa saúde. Pensando nisso, a equipe de saúde bucal, organizou pequenas lembrancinhas com orientações de saúde bucal para distribuir aos pequenos. Mas não vai pensando que o trabalho dessa galerinha acabou por ai!

Fotografia de Ellen Araújo

Os funcionários da UBS continuam se mobilizando alertando as crianças nas escolas sobre muitas outras coisas.

Fotografia de Ellen Araújo