remédio para acelerar o metabolismo

Qual é o melhor remédio para acelerar o metabolismo? Como acelerar o meu metabolismo de forma saudável? Essas são algumas das perguntas de quem está buscando perder peso. Mas será que existe um remédio específico para isso?

É o que você vai descobrir neste texto e ainda algumas dicas de ações que podem ajudar a acelerar o seu metabolismo.

Remédio para acelerar o metabolismo: 5 ervas medicinais que aceleram o metabolismo

Acelerar o metabolismo de forma saudável pode não ser muito fácil, e um único remédio que consiga sozinho acelerar o seu metabolismo não existe. Emagrecer de forma saudável usando a técnica de acelerar seu metabolismo, requer um conjunto de mudanças e ações em sua rotina a serem seguidas.

Isso porque acelerar o metabolismo de forma natural, exige cuidados em preservar sua saúde e que deve acontecer de acordo com o seu metabolismo, em específico. 

Pensando nisso, separamos aqui algumas das plantas medicinais que aceleram de forma natural nosso metabolismo.

Aloe Vera

A babosa como é conhecida, possui em sua composição propriedades desintoxicantes, que ajudam a digestão em nosso organismo a acontecer mais facilmente, e isso evita que a gordura se acumule em nosso corpo.

Você pode consumi-la em sucos cítricos, batida com mel ou outros adoçantes naturais.

Canela

Sua principal função é regular as taxas de açúcar no sangue, permitindo a redução do colesterol ruim e triglicerídeos. Desta forma o metabolismo aumenta, já que a glicose é processada mais rapidamente pelo organismo.

Ela também dá a sensação de saciedade em nosso organismo, o que ajuda a controlar o que comemos.

Mostarda

Uma das ervas mais ricas em vitaminas do complexo B, a mostarda possui propriedades termogênicas que contribuem para acelerar nosso metabolismo. A planta também é indicada no combate a problemas como o colesterol alto e a prisão de ventre, devido a suas funções.

Mas não exagere, consuma poucas quantidades da erva, pois ela pode ocasionar alguns efeitos colaterais prejudiciais à saúde. 

Cominho

Este alimento controla nosso índice glicêmico, e por isso, ele ajuda a acelerar o metabolismo e eliminar as toxinas do corpo.

Ele ainda auxilia no controle da ansiedade, o que pode ser benéfico para o processo de emagrecimento.

remedio para acelerar metabolismo

Hortelã

A hortelã, que também é chamada de menta, é rica em diversas vitaminas que já são usadas na medicina há muitos anos atrás e possui diversas finalidades, como auxiliar no tratamento de resfriados, má digestão, diarreias e no combate ao estresse.

O diferencial é que a hortelã tem um sabor refrescante e que agrada a grande maioria das pessoas, ao contrário de outras plantas medicinais. Ela possui um sabor refrescante o que a destaca ainda mais entre as outras plantas medicinais.

E além das plantas que ajudam a acelerar o metabolismo, existem algumas atitudes que podem ser tomadas em conjunto com a alimentação saudável e que vão ajudar na perder peso. Veja algumas delas.

Formas de acelerar o metabolismo para perder peso

Use gengibre como tempero

O gengibre é do tipo termogênico, desta forma ele aquece o organismo quando consumido, exigindo mais energia neste processo.

Comer chocolate amargo

Este alimento é um ótimo acelerador de metabolismo. Devido a cafeína e a catequina, que possuem sua composição, ele favorece a queima de calorias.

Tomar café da manhã sempre

O café da manhã é essencial em nosso dia. Pois ele estimula nosso organismo a funcionar logo cedo. Isso faz com que ele seja uma das principais refeições do dia. 

Faça várias refeições ao longo do dia

Parece até contraditório, mas essa é uma atitude essencial para quem está tentando perder peso. Claro que essas refeições devem ser feitas com cautela e de forma balanceada, mas sempre inclua os lanchinhos entre as refeições do dia. 

Quanto maior a quantidade de calorias que você ingere durante o dia, maior é o esforço que o organismo faz para queimá-las.

Reduz a ingestão de carboidratos

Presente em vários alimentos, os carboidratos são consumidos constantemente em nosso dia a dia. Eles possuem substâncias responsáveis por causar o acúmulo de gordura, e por isso devem ser evitados em nossas refeições.

Consuma proteínas magras

Elas levam um tempo maior para serem digeridas. O que faz com que o metabolismo trabalhe mais para digeri-la.  

As proteínas magras podem ser encontradas em carnes de frango e de peixe, que são tipos de carne que possuem pouca gordura.

Beba muita água

A água é a maior aliada para ajudar a acelerar o metabolismo de forma saudável. Ela ajuda a eliminar líquidos do corpo, e o estimula a trabalhar mais para eliminar a urina, o que o permite queimar muitas calorias.

Faça atividades físicas 

Elas são uma das melhores formas de estimular nosso corpo a queimar calorias. Por exigirem muita energia, durante a prática de exercícios o corpo está em constante trabalho.

Tomar chá verde

O chá verde potencializa a queima de calorias, seu consumo aliado a outras práticas ajudam o corpo nesta tarefa. E por isso, essa bebida é muito indicada para o consumo, principalmente quando ainda está quente, pois potencializa ainda mais essa queima.

Coma batata doce regularmente

Ela além de ser ótima para combater a diabetes, é perfeita na aceleração do metabolismo. 

Comer pimentas

As pimentas, assim como o gengibre, aceleram o metabolismo, aquecendo nosso organismo. Elas também são alimentos termogênicos, que aumentam o gasto de energia do corpo em seu processo de digestão.

Dormir bem

O sono de qualidade influencia em como o metabolismo se comporta. Pois quando o organismo não tem as horas adequadas para seu descanso, o processamento de substâncias nele reduz.

Além disso, noites de sono bem dormidas dão uma maior disposição física para a prática de exercícios. Por isso, não deixe de dormir no mínimo 6 horas por dia, essa dica junto com as demais vão te ajudar a acelerar seu metabolismo e contribuir para uma perda de peso considerável.

Pratique exercícios físicos com frequência

E por fim, a pratica regular de exercícios é essencial para perder peso de forma saudável. Quando estamos praticando alguma atividade física estamos estimulando nosso corpo a queimar calorias e a gastar energia. E por isso, é muito importante que eles façam parte de sua rotina.

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.