Procedimento estético: por quanto tempo devo fazer acompanhamento médico?

Procedimento estético

Com o avanço da estética, novos tratamentos e adaptação para procedimento estético foram desenvolvidos. E por envolverem produtos químicos e novas tecnologias, esses tratamentos exigem que haja um acompanhamento após serem feitos.

Pensando nisso, foram desenvolvidas novas técnicas e novos tipos de tratamentos. Além disso, novas especializações foram surgindo a fim de se conhecer todas essas novidades.

A clínica de estética é o lugar para encontrar todas essas novas técnicas, lá você encontra as mais avançadas tecnologias para melhor te atender. É o lugar onde irá encontrar profissionais especializados na área em que você deseja.

Porque preciso fazer o acompanhamento médico após o procedimento estético?

O procedimento estético, em sua maioria, possuem altas tecnologias e o uso de produtos químicos para sua realização. Por isso, ter um profissional especializado para acompanhar e orientar sobre o tratamento é fundamental.

Alguns procedimentos fazem o uso de lasers, e que por estarem em contato direto com a pele e o organismo da pessoa, apresentam risco à saúde do paciente.

No início do tratamento a consulta ao profissional é fundamental, até mesmo para saber qual é o mais indicado para alcançar o que se espera. Além disso, o médico após o diagnóstico, irá te instruir dos cuidados que se deve tomar.

Já no final do tratamento, o papel do profissional é importante para fazer o acompanhamento. Ele saberá se o tratamento está surtindo o efeito esperado, e irá identificar se algo está sendo feito de modo errado no caso do paciente.

Por isso, o acompanhamento de um profissional é de suma importância durante todo o tratamento.

De quanto em quanto tempo devo fazer acompanhamento médico?

O tempo de acompanhamento irá depender de qual o tipo de tratamento foi feito no paciente, por isso não há como dizer um único tempo definido, para todos os tipos de tratamentos.

Como vimos a duração do acompanhamento irá variar, e essa variação depende do tratamento em questão. Abaixo separamos a média de duração dos tratamentos de acordo com o procedimento que foi feito.

Tratamentos com cremes e produtos estéticos

Os tratamentos com o uso de cremes e de produtos estéticos deverão ser feitos sob prescrição médica, entretanto esse tipo de tratamento não necessita o acompanhamento durante e após o tratamento.

Por se tratar de um tratamento mais simples, a única recomendação que há é que se faça uma consulta antes do tratamento, pois somente o profissional poderá dizer se o tipo de produto em questão pode ser usado em seu caso, ou qual o produto oferece o que você procura.

Assim se torna desnecessário o acompanhamento com ele, exceto em casos em que há alguma reação diferente ao tratamento. Fique atento se você apresentar algum efeito colateral diferente, e procure seu médico.

Tratamentos com laser

Da mesma forma acontece com os tratamentos com laser, o acompanhamento com o médico somente se faz necessário, antes do procedimento, para saber se ele é o indicado e se é o recomendado para você.

O tratamento é todo feito por profissionais que estudaram sobre a área, eles saberão te orientar, no entanto a mesma recomendação é válida para esse tipo de tratamento, se alguma alteração for notada em seu organismo procure o médico.

Tratamentos cirúrgicos para procedimento estético

Nesse tipo de tratamento, exige-se o acompanhamento com um médico durante todas as etapas do processo. Desde o início desse procedimento, a consulta ao médico deve ser feita.

Consulte primeiramente o médico e faça os exames, para saber se o procedimento que deseja pode ser feito no seu caso, e se ele não trará prejuízos para sua saúde. Através dos exames o médico saberá se não há nenhuma contraindicação do tratamento.

O que se deve ter em mente é que antes de procurar por qualquer tratamento, busque o médico, ele irá te orientar tanto quanto ao acompanhamento, quanto ao tratamento, além disso, procure orientação antes de escolher o local.

Para estes tratamentos é importante ter atenção ao lugar, procurar recomendações da clínica, conversar com pessoas que já tiveram experiência com o lugar é fundamental. Busque por segurança.

O tratamento inevitavelmente põe em risco nossa saúde, por isso opte por locais com boas recomendações e que tenha uma equipe de profissionais preparados, avalie também a estrutura do local que deve estar preparada para te atender.

Recommended Posts