Os cuidados de segurança necessários durante a infância

Remover termo infância infância

É na infância que desenvolvemos os nossos princípios básicos e diferenciamos o que é certo e errado. Nossa atenção e foco é facilmente perdida, uma vez que há algo novo em nosso redor a todo momento. Por esse motivo e pelas necessidades básicas cotidianas, as crianças precisam do acompanhamento devido todo o momento. Por fins de segurança, com a atenção redobrada, pais e cuidadores deve criar um instinto protetor que deve está ligado a todo o momento. Veja a seguir situações que devem ser levadas em conta para o bem-estar e o desenvolvimento seguro da criança:

Experiência na cozinha

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, o número de crianças que morre por ano devido a acidentes domésticos é de 5,3 mil, muitos desses acidentes são originados na cozinha. O correto é que se sejam colocadas grades para que o acesso não seja permitido, caso a criança tenha menos de 2 anos. Existem vários estilos removíveis e que impedem a entrada dos pequenos. O uso é recomendado até que se tenha a noção dos perigos presentes na cozinha, e que eles sejam reconhecidos.

O fogão é um dos riscos perceptíveis a segurança da criança, tendo ideia disso, mantenha as panelas com os cabos virados para dentro e não deixe panelas com líquidos quentes em fácil acesso, mesmo com o uso da grade. As medidas mais simples de segurança são definitivas e o acompanhamento é essencial.

As minucias do quarto da criança

Mesmo sendo um ambiente agradável e que transmite conforto, o quarto da criança deve ser cuidado quanto aos seus mínimos detalhes, começando pela decoração. Os tapetes podem influenciar crises alérgicas e podem provocar quedas, principalmente por crianças que ainda não possuem equilíbrio em sua locomoção. Além disso, brinquedos afiados e de peças muito pequenas podem ser um risco e um fator de influência a algum acidente, então leve em conta na hora da compra e sua distribuição pela casa.

Os móveis também devem ser comprados com atenção, levando em conta a sua altura, material e qualidade. Camas beliche devem ser uma opção para as crianças que possuem um sono forte e que não se movimentam muito a noite, uma vez que o compartimento mais alto pode fazer com que seja suscetível a queda. As grades são soluções importantes, e devem ser levadas em conta não só nesses casos e principalmente para o berço dos bebês.

Banheiro e suas descobertas

O banheiro é um ponto que chama a atenção das crianças, e com a falta do acompanhamento devido, uma desorganização e acidentes podem acabar se sucedendo. Com isso, esse cômodo em especial deve ter uma série de medidas preventivas. Há crianças que possuem a mania de subir em qualquer móvel ou patamar com certa altura, o que evidência a eminencia de perigo. O vaso sanitário é o principal causador de quedas no banheiro, por sua fraca consistência e pelo desequilíbrio da criança, além de que os ferimentos podem ser graves. Caso a tampa se encontre levantada, os danos podem ser ainda mais graves.

A medida preventiva eficaz é manter a porta fechada, efetuar o uso de travas para os vasos sanitários, e limitar o acesso a produtos de higiene pessoal presentes; principalmente aparelhos de barbear, além do cuidado para deslizes na hora do banho e baques contra o box.

Salas e eletrodomésticos

A sala é um dos principais ambientes da casa e um daqueles que as crianças passam maior tempo. Com isso, tenha em mente as medidas preventivas e cuidados necessários. É importante evitar móveis pontiagudos, não só na sala mais em toda a casa, uma vez que podem influenciar choques e eventuais lesões, caso já possua móveis com essa característica compre protetores. Outra orientação importante é a manutenção de tomadas com plugues, evitando a ocorrência de choques.

Os cuidados com a segurança não se limitam a dentro de casa, o mundo lá fora é desconhecido e repleto de armadilhas até mesmo para os adultos. Logo, é importante manter-se sempre alerta e precavido, todo o cuidado importa.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *