Segurança no bairro Marsilac

bora-fazer-peqpor Maria Victória e Jéssica Silva dos Santos

Para a oficina do Geral na Saúde realizada na UBS Marsilac, a Maria Victória e a Jéssica resolveram falar da segurança como uma questão de saúde do seu bairro. Vejam o que elas descobriram.

Texto: Maria Victória

Algumas pessoas que trabalham na área da segurança no bairro engenheiro Marsilac foram entrevistadas pelas correspondentes Jéssica e Victória.

Segundo o segurança da UBS Marsilac, Jesus Nunes, 48 anos, a função de um segurança é observar e orientar para proteger a sociedade e esclarecer as dúvidas da população. Precisa de cuidado e respeito no combate a violência e furtos. “Mas isso tudo é feito com respeito e dignidade”, disse. Já para o Soldado Machado e o Sargento Valdo, que trabalham na base comunitária policial, a Segurança é primordial na vida dos seres humanos. “Sem segurança as pessoas ficam com medo de seguir a vida normalmente, e para um policial passar segurança ao povo, ele tem que ser seguro consigo mesmo”, disseram.

De acordo com eles, no Bairro do Marsilac a segurança é feita por uma base policial comunitária, que tem dois soldados e uma viatura, com patrulheiros e visitas, em turnos de 24 hs , incluindo domingos e feriados. A base atende através do telefone 190, que é gratuito, ou no número da própria base, 5978-6104.

Entrevista com o Soldado Machado e Sargento Valdo.

Entrevista: Jéssica Silva dos Santos

Eu e a Vitória saímos nas ruas para saber como as pessoas que trabalham com segurança do bairro Engenheiro Marsilac acham que está a nossa segurança.

Meninas: Por que a segurança?

Policiais: É primordial a segurança em nossa vida. Até mesmo nossas mães que nos deixam seguros com seu dom protetor .

M: Como é feita a segurança?

P: Por uma base comunitária, que há um sargento no comando da base, dois soldados, uma viatura, com patrulhamento e visitas, 24horas por dia até mesmo nos domingos e feriados.

M: Como se comunicam?

P: Através do telefone 190 que é gratuito ou do telefone da própria base que é o 5978-6104.

 

Leia os outros textos produzidos na oficina do Geral na Saúde na UBS Marsilac!

Como lavar as mãos corretamente, por Caroline da Silva Evangelista e Rafaela Maria de Souza

Proteção, sexo e relacionamento, por Letícia Fernanda

Cuidados com o meio ambiente: separando o lixo, por Renato Silva Pereira

A importância de ter amigos, por Gabriela Silva Santos