Refletindo sobre o Setembro Amarelo.

Estava reparando esse dias como a falta de empatia e compaixão com o próximo esta tomando conta cada vez mais.

Já a hipocrisia e o egoísmo vem tomando cada vez mais espaço em nossa sociedade.

Na real, somos hipócritas, dizemos que nos importamos com as pessoas, mas, de verdade, só nos importamos com nós mesmos. E sabe de uma coisa? Isso é muito fácil de perceber; lhe darei um exemplo fácil para compreenderem melhor.

Sobre o Setembro Amarelo.

No primeiro dia de setembro observamos que todos postavam frases, textos, entre outras coisas nas redes sociais incentivando outras pessoas a se preocuparem mais com o próximo.

Eu pensei por um longo tempo, como a pessoas mentem sabe, e como elas precisam de um dia ou mês, para se preocuparem com outras pessoas e precisam de ajuda por um ano todo (dependendo do caso) ou mais.

Vocês devem estar se perguntando por que estou falando disso.

Estou falando isso, porque é algo que me incomoda, mesmo não sendo comigo, saber que outras pessoas só se preocupam por mérito ou pra ganhar algo, machuca.

Vocês não tem nem a minima ideia da felicidade que é para uma pessoa que está passando por um momento difícil saber que alguém se preocupa realmente com ela, e que não acha que tudo que ela está passando, todos os choros, são frescura.
Então, por favor, eu peço a vocês do fundo do meu coração, se preocupem, mas se preocupem de verdade, disponibilize um pouco do seu tempo para ajudar uma pessoa que realmente precisa ser ouvida.

Yasmin Alcântara Macedo, usuária do C.C.A Cidade Julia

 

A Yasmin falou tudo. É importante ter empatia, ouvir de verdade o sofrimento de um amigo, ou de um familiar.

O que muita gente não sabe é que toda UBS tem atendimento psicológico gratuito. Se você está sofrendo, vá a uma UBS, procure ajuda.

Quer saber mais sobre o Setembro Amarelo e o que você pode fazer, clique aqui.