Pensando na saúde: Dengue em casa

07 de fevereiro foi o Dia D contra a Dengue e a febre de Chikungunya. Confira a história do Guilherme e as dicas de prevenção.

Em um bom dia, descansando, será que você pensa na sua saúde?

Muitas pessoas pensam em se divertir, descansar, ou seja, em lazer, todos querem se divertir, mas e a saúde? Você cuida, faz os exames de rotina, como é isso?

Há alguns meses atrás ocorreu um grave problema com a saúde da minha mãe, fiquei muito preocupado, levei-a ao médico e com muita luta descobriram que era DENGUE. Corremos e lutamos, pois a dengue que ela pegou não era aquele tipo mais fraco, todos na família fizeram o que podiam para ajudar. Mas houve um problema: eu tomava um remédio que me deixava com a imunidade baixa e isso me deixou triste, pois não pude ficar com ela nesse momento difícil da doença.

Graças a Deus deu tudo certo e nada de ruim aconteceu. Os dias se passaram e minha mãe já fazia tudo em casa. Claro que tudo que ela fazia era a parte leve, pois o médico disse que era preciso um mês de recuperação. Aos poucos foi passando e graças a Deus deu tudo certo.

Agora eu digo, será que você cuida da sua saúde?

Eu tenho certeza que ninguém quer passar o que minha mãe passou.

dengue

Embora no estado de São Paulo não esteja chovendo muito, já chove o suficiente para o mosquito da dengue se multiplicar.

Veja os novos dados para dengue e chikungunya da Prefeitura de São Paulo.

Conheça os sintomas da dengue

Ajude os agentes de saúde a combater a dengue!

Febre de Chikungunya: saiba mais sobre a doença