Eu, grávido!!

Nosso correspondente Salatiel Andrade, de 16 anos, conta para a gente a emocionante história de quando ele e a namorada descobriram que estavam grávidos.  Confira!

 

Eu, grávido!!

Quando eu tinha 13 anos, no mês de Fevereiro, eu descobri que minha namorada Larissa e eu estávamos grávidos. Engravidamos em uma viagem na praia, quando voltamos… Estranhei que a menstruação dela atrasou, aí quando ela começou a ter enjoos, tive a certeza que estava grávida, depois compramos um teste só para confirmar.

Nós não sabíamos o que fazer e com isso escondemos até que nossos país descobrissem. Quando começamos a fazer o curso de auxiliar de escritório no SENAC juntos foi ótimo, só que as vezes era meio estranho, porque no final do curso, em maio, a barriga da Larissa estava começando a aparecer e algumas pessoas já perguntavam, aí ela tentava encolher o máximo possível, foi meio complicado.

No dia 19 de abril, já com 4 meses, minha mãe se sentou com nós dois (olho a olho), aí, sem ter por onde correr, confessamos, A reação da minha mãe foi boa, ela ficou muito feliz, como esperávamos. Eu me preocupava mais com a reação do meu pai, pela sua infância bem marcante, pensava que não seria tão boa. No mesmo dia minha mãe foi com nós dois falar para a mãe da Larissa. A reação dela também foi boa e tranquila, acho que elas já sabiam.

No dia seguinte meu pai já sabia… bom, a reação dele foi totalmente diferente de como eu imaginava! Ele disse assim: “Meu filho, sei que você é muito novo, agora você irá entender tudo aquilo que eu e sua mãe tentávamos te dizer. Agora é seguir em frente mais forte do que nunca e não ouvir aquilo que não convém a ti e que irá te atrapalhar. Eu confio em você e sei que você é responsável, e sempre poderá contar comigo”.

Esse apoio do meu pai me ajudou bastante, fiquei mais confiante, e assim foi indo.

Às vezes ficava com vergonha, sei lá… Por que era meio estranho um colega seu chegar em você, e perguntar sua idade e depois falar “Nossa!! E você já é pai?” Querendo dizer: “Você é um irresponsável, você é burro”. Eu odiava isso completamente, me julgavam sem ao menos me conhecer.

Mas a nossa gestação foi ótima.

 

O Grande Dia

101_4350

 No dia 26 de setembro de 2012 o nascimento do Pedro foi muito corrido e marcante, eu não dormi nada! Com a ansiedade a mil, muito pensativo sobre como seria minha vida dali pra frente e muita tensão desde a chegada ao hospital, tínhamos que estarmos lá às 04h30 da manhã. Fiquei triste, pois a Larissa teve que sair porque tinha que ir para sala de cirurgia e em meio à ansiedade senti um vazio imenso por eles terem que sair do meu lado.

Mas pela manhã, exatamente às 6h26, veio ao mundo o Pedro, o seu nascimento foi o mais esperado pela família e graças a Deus deu tudo certo e hoje o Pedrinho já está com 1 Ano e 4 meses, e ele até hoje é minha maior alegria e motivo de orgulho!

 

 

 

Mais fotos:

 

1381740_575963622451645_1212884715_n[1]

Links

Desafio do Geral na Saúde: Escola X Bebê

Veja mais matérias sobre gravidez na adolescência que saíram no Geral na Saúde!