Entrega de agasalhos a moradores de Rua em Porto Alegre

E agora o Geral na Saúde publica o texto de um correspondente educador de Porto Alegre! Que legal!

Estive a frente da campanha do agasalho juntamente com as turmas do Espro Filial Porto Alegre (RS). O projeto foi iniciado em dezembro de 2013 e ao longo do primeiro semestre de 2014 fizemos a arrecadação de diversas peças de roupas, no final de agosto, fizemos a contagem e conseguimos arrecadar 209 peças entre roupas infantis e adultas.

DSC05727

O momento da entrega foi muito prazeroso pois conscientizei meus alunos para a importância da solidariedade, vendo os moradores de rua recebendo os agasalhos e tendo a oportunidade de conversar com alguns para saber o porquê de estarem lá, vivendo na rua. Também foi um momento de reflexão, pois ouvi muitas histórias tristes e é neste momento que realmente temos consciência do valor de quanto somos abençoados por termos um lar, comida, roupas etc.

A minha turma de 26 jovens aprendizes se sentiram ao final da entrega como eu, de dever cumprido. Todos os anos desenvolvo ações sociais, e está foi apenas mais uma de tantas outras que realizei.

O Espro me proporciona desenvolver ações como esta, e pode beneficiar aqueles que tanto precisam.

Andre Lisandro Saouda, instrutor do Espro

Sobre andre.lisandro@espro.org.br

Sou Educador a 14 anos, ministro cursos Profissionalizantes nas área de Administração, Técnicas Bancárias, Informatica, RH, Atendimento, Vendas & Marketing, também faço palestras de diversos temas.