Dia do Desafio no CCA Castelinho

#Camu

 

No dia do desafio, 27 de maio de 2015, o CCA Castelinho, o CJ (jovens) e o Grupo de Idosos (NCI), reuniram cerca de 120 pessoas e participaram do Dia do Desafio pelo terceiro ano consecutivo. Crianças, jovens, adultos e idosos  se reúnem em uma atividade intergeracional, que é mais do que uma atividade, é uma verdadeira celebração.

Este ano fizemos parte de uma oficina –  Corpo e Movimento – Oficina de atividade física desenvolvida através de música e ritmo (muita dança). Também aproveitamos para recuperarmos brincadeiras antigas, como pega-pega, duro-mole, queimada, com o grupo de crianças. Agradecemos ao professor Rodrigo que comandou a atividade, foi muito bonito e conscientizador.

E você, qual a sua atividade preferida, ainda não descobriu? Em 2013, e 2014 também fizemos parte do AFROMIX. Tente, você vai viver melhor!

 

Dia do Desafio

No inverno de 1983, na cidade de Sakastoon, no Canadá, os cidadãos fizeram uma caminhada  ao redor do quarteirão depois de serem conclamados pelo prefeito. Este foi o início do dia do desafio. Nos anos seguintes muitas cidades resolveram aderir a este dia diferente fazendo uma atividade física. Hoje o mundo inteiro fez deste o Dia do Desafio. Evento internacional em que todas as pessoas são convidadas a fazer 15 minutos de atividade física.

Roberto Pereira Mendes – Gerente CCA Castelinho