Dia das Crianças no Hospital Geral do Grajaú

 

 

Dia 11 de outubro rolou a entrega de presentes para as crianças que estavam internadas em comemoração ao Dia das Crianças.

Além dos presentes teve um café da manhã especial para as crianças e a visita dos Doutores da Alegria para brincar com elas.

Dá uma olhada no que o pessoal achou do dia.

Andreia, funcionária do Hospital Geral do Grajaú

“O Hospital do Grajaú há muitos anos já vem com essa proposta de sempre comemorar algumas datas especiais para as crianças terem um dia diferente dos outros de internação, para se sentirem mais acolhidas, receberem esse carinho. Então todo ano a equipe, médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos e nós da Brinquedoteca nos reunimos e fazemos nosso melhor para oferecer esse dia.

E todo ano a gente consegue fazer algo para elas, esse ano alguns presentes do Final de Ano que nos foram doados sobraram, então pudemos presentear as crianças agora.

Todas as Crianças participaram conseguiram sair do quarto, já para aqueles que estão em isolamento a gente levou o presente até o leito. As crianças ficam muito felizes porque é algo diferente da rotina hospitalar. Além disso a presença dos Doutores da Alegria veio acrescentar, unimos o útil ao agradável. Eles fazem um trabalho muito legal e deu para eles brincarem com as crianças e elas ficaram ainda mais felizes.

Os presentes foram separados por faixa etária  e por tipo, todas as meninas ganharam a mesma boneca, e os meninos o mesmo carrinho, para não haver problemas.”

É importante frisar que o brincar e o ato de presentear não se resumem apenas a formas de divertimento e de prazer para a criança, mas são meios privilegiados dela expressar os seus sentimentos e aprender. É muito importante o trabalho que é feito no Hospital Geral do Grajaú pelos profissionais, tanto em dias especiais como esse, quanto no dia a dia, a área de Humanização e da Brinquedoteca.