Descobrindo a Ginástica Laboral!

Olá, sou Gabriela Cassoli, tenho 15 anos e moro na Zona Leste de São Paulo.

O que vou compartilhar com vocês hoje é muito interessante, até porque eu não conhecia muito o assunto: vou falar um pouco sobre a Ginástica Laboral.

Do dia 04 até o dia 10 de novembro, realizei o Módulo de Atividades Práticas no Espro. Além de conhecer diversas áreas de atuação profissional, pude também praticar alguns minutinhos de Ginástica Laboral junto com os funcionários de uma empresa.

Foto de Engenhariarj (Wikimedia Commons)
Foto de Engenhariarj (Wikimedia Commons)

Muitas pessoas não sabem o que é e nem para que serve, mas a Ginástica Laboral tem um papel muito importante tanto para a empresa quanto para o funcionário, sabe por quê?

A ginástica laboral atua na prevenção e no combate ao estresse. Os exercícios ajudam a
reavaliar o modo de pensar, organizar seu tempo, espaço e atuação. Ajudam também a desenvolver a compreensão, a descontração e estimulam uma alimentação saudável. Eles melhoram a condição de saúde geral, favorecem o contato pessoal e até reforçam a autoestima. Geralmente a ginástica é praticada com intervalos de cinco a dez minutos diários.

Como passei por essa experiência quero deixar um recado para todos que lerem esse post: “Se a empresa que você estiver trabalhando oferecer essa oportunidade, não deixe de participar, o resultado vem no futuro”.

E para os jovens que ainda não trabalham, procurem saber mais um pouquinho sobre esse assunto, aqui tem um site super interessante explicando um pouco mais sobre a Ginástica Laboral. Assim, se um dia tiverem a mesma oportunidade que eu, já estarão super alertados sobre a importância dela para a nossa saúde!

Sobre gabrielacassoli@hotmail.com

Estudante,15 anos,Brasil-sp.