Desafio de Saúde Masculina: Aprendendo com meu tio na UBS Americanópolis

Fiz o Desafio do Geral na Saúde com meu tio Lucas dos Santos Lima, 26 anos, morador do bairro Jardim Itacolomy, indo com ele na UBS Vila Império, no bairro de Americanópolis, que fica próxima de sua casa.

Essa visita foi no dia 12/05/2014. Ele foi fazer exames de rotina para ver se estava tudo bem com a saúde dele, pois estava com a pressão alta.

Graças a Deus deu tudo certo, além de ver a pressão o profissional da saúde o atendeu bem.

Eu o acompanhei na  sala que  ele entrou e ele mediu a pressão, depois o médico pôs um aparelho dentro do ouvido para ver as batidas do coração, o médico disse que ele estava com a pressão alta e indicou alguns remédios para meu tio.

Nós viemos embora para casa passamos na farmácia e compramos os remédios. O meu tio se preocupa bastante com a saúde dele e com os remédios que ele tem que tomar todos os dias; às vezes ele faz caminhada também para ajudar no controle da pressão, e também faz exercício físico pois o médico que ele passa indicou os exercícios para ele, o que tem ajudado muito.

Acompanhando meu tio percebi que o cuidado da saúde do homem feito por ele mesmo é coisa rara hoje em dia, pois os homens não costumam se cuidar, porém o meu tio, que vai constantemente ao posto de saúde, é um exemplo.

Meu tio costuma ir ao posto frequentemente, mas só o acompanhei e documentei dessa vez por causa do concurso. Gostei muito, serviu de exemplo pra mim que só vou quando estou doente, agora vou me preocupar e me cuidar mais com certeza, serei um adulto consciente e cuidadoso com minha saúde.

O Lucas ganhou um par de camisas da Seleção pela sua matéria!

Veja aqui os outros textos que participaram do Desafio do Geral na Saúde: a saúde de um homem da família