Definindo “Chorar sobre o leite derramado” – CCA Seara Bendita

Os jovens do C.C.A Seara Bendita, da Turma 1 da manhã, da educadora Célia, tentaram definir a expressão “chorar sobre o leite derramado”, a partir das experiências vividas no próprio bairro onde moram, Americanópolis. 

Chorar sobre o leite derramado é como, por exemplo, a água. Antes, quando tinha, ninguém dava importância e agora que não tem várias pessoas choram pelo leite derramado. Irá acontecer a mesma coisa com o meio ambiente, se não valorizarmos agora, depois não adianta chorar sobre o leite derramado.

 

Giovanna Cruz

DSC06900

Chorar sobre o leite derramado é:

Aguentar as consequências do nosso córrego. Deveria ser um riacho limpo.

Maycon

DSC06896

Chorar sobre o leite derramado é por exemplo: muitas pessoas jogam lixo no córrego, quando ele transborda e entra água suja dentro da casa delas, elas se lembram do lixo que jogaram no córrego. Só então admitem a culpa e dizem que nunca mais vão fazer isso, mas já é tarde demais, pois a casa já encheu, já estragaram os móveis e as coisas dentro de casa, aí vem chorar. Já é tarde demais.

André Luiz Delmindo

DSC07040

Chorar sobre o leite derramado é uma frase que combina com o nosso bairro, porque os próprios moradores jogam lixo nas ruas, nos córregos e depois reclamam e culpam a prefeitura. Mesmo muitos querendo que tenhamos mais áreas verdes continuam invadindo terrenos, que com o tempo poderiam virar campos com árvores e água limpa.

Rafael Lima

Área próxima ao C.C.A SEARA BENDITA.
Área próxima ao C.C.A SEARA BENDITA.