Convulsão por febre

Olá, meu nome é Thayná Stephanie, tenho 16 anos, e tenho uma filha de 8 meses chamada Evilin.

Uns tempos atrás, minha filha teve convulsão. Eu não sabia o que fazer, fiquei desesperada em ver minha filha naquela situação, pois eu já tinha dado remédio pra ela, mas a febre não abaixou. Em alguns momentos, pensei que eu ia perder minha filha.

Enquanto minha sogra dava banho nela eu fui ligar pro meu marido pra ele sair do trabalho pra gente levar ela no hospital, depois do banho a febre abaixou, mas mesmo assim levei ela no hospital, meu marido chegou super rápido, entramos no carro e fomos rapidamente para o hospital Cachoerinha.

Chegando lá passamos pela emergência e logo minha filha foi atendida. Entrando na sala da médica falei o que tinha acontecido, e a médica pediu alguns exames e deu um medicamento para febre. Saindo os resultados, a médica falou que a minha filha estava com catarro no peito por isso a causou a febre e que era pra eu dar os medicamentos na hora certa e fazer inalação que ela iria ficar boa. Graças a Deus, não era nada de mais.

Fiz tudo o que a médica mandou e hoje minha filha está bem.

Algumas crianças têm crises convulsivas quando ficam com febre alta. Até os cinco ou seis anos de idade essas crises não são necessariamente indicativas de algum problema, por isso são consideradas benignas. O mais importante é os pais não se assustarem e saberem o que fazer no momento da crise para a criança não se machucar, e para poder encaminhá-la para atendimento. 

O que fazer em caso de convulsão (Ministério da Saúde)