Anthony, nosso milagre, e um agradecimento

Olá, tudo bem?!

Meu nome é Ismael Paulo, sou pai do Anthony Paulo.

Com minha esposa Débora Marques, passamos um período bem delicado com nosso príncipe e não podíamos deixar de registrar parte da nossa vitória, e a superação do nosso guerreiro.

Após pegar catapora na creche, ele teve um quadro grave de pneumonia. Foi acolhido na emergência e ligeiramente encaminhado pra UTI Infantil, onde começou nossa agonia, pois ele estava em risco de morte. Ele foi entubado e ficou muitos dias em coma induzido. Um caso grave, e a todo tempo tínhamos a sensação de que poderíamos perder nosso pequeno. Muitas medicações fortes, cateter, PIC, procedimentos, exames, acesso a todo tempo e muitas máquinas, no início pouca melhora.

Além da complicação no quadro pulmonar (bolhas nas paredes e bactéria), ele ainda pegou infecção hospitalar, que chegou a um quadro de infecção generalizada, e teve paradas respiratória e cardíaca. Devido as medicações fortes, apresentou um problema cardíaco (trombo e endocardite). Enquanto tratava estes problemas, ainda apresentou baixo nível de magnésio, potássio e cálcio, o que quase comprometeu sua sobrevivência, novamente. Eram dias difíceis, pois, em um momento estava em casa brincando e depois, ali naquela situação… Entre lágrimas, orações e esperança (mesmo com bastante intercorrências), sentimos que é Deus quem nos sustenta, e sempre dizíamos uma frase “É Deus no controle!!!” Nesse pensamento seguimos lutando, e ele superando cada expectativa e conforme caía o quadro, em outro momento surpreendia com sua garra e força – inspirado pela força do próprio Deus! Em todo tempo jamais saímos de perto dele, e sempre passamos toda alegria, sorrisos e esperança possível, o que com certeza o encorajou ainda mais. Com 3 aninhos, nosso príncipe já é um vitorioso nato.

Conhecemos muita gente boa, profissionais excelentes, mas o que nos tocou, foram pessoas excepcionais que Deus enviou, para amenizar nossas dores e angústias de cada dia. Médicos capacitados, toda a equipe de enfermagem, muito dedicada, e toda estrutura que fez a diferença na hora da necessidade. Hoje é a alta dele, e nunca o admirei tanto quanto agora. Estamos emocionados e agradecidos a Deus por ter pessoas humanas, dedicando suas vidas nesse ambiente, por cuidar de outras vidas, e isso (abaixo de Deus) salvou 0 nosso Anthony Paulo.

Obrigado a todos!!! A cada médico, enfermeira, auxiliares, técnicos, fisioterapeutas, assistente social, psicóloga, equipe da limpeza, nutricionistas, lactário, brinquedoteca (que nos apresentou essa oportunidade), seguranças e tantos quantos amam o que fazem e sentem nossa dor, oram, riem e vibram conosco, como se fossem eles próprios….

Que Deus venha retribuir em felicidade, conquistas e muito mais amor. Seremos eternamente gratos, vocês sempre estarão em nossas orações!