A importância de ter amigos

meninos genéricospor Gabriela Silva Santos

Amigo é um irmão que, além de nos entender, nos apoia e nos orienta.

Existem vários tipos de amigos: os loucos, os nerds, os sinceros, os barraqueiros, entre outros. Mas os que mais valem a pena são os sinceros, que independente do que aconteça eles te apoiam em horas ruins ou boas. Amigos são importantes para podermos desabafar, conversar, ter confiança para contar o que sentimos, o que nos deixa magoados, pedir conselhos sobre como agir em algumas situações, e como enfrentar as dificuldades à nossa volta.

Onde encontramos os amigos?

Na escola, na rua, em shows, campos de futebol, baladas, enfim, cabe a você saber em quem confiar e escolher como seu grande amigo.

Quando precisamos dos amigos?

Precisamos dos amigos todas as horas, sejam boas ou ruins.

Quem precisa de um amigo?

Todos nós precisamos de amigos. Até a pessoa mais ruim do mundo precisa de um amigo para desabafar, para poder ajudá-lo e poder mostrar que de pequenas coisas nascem grandes diferenças.

Porque precisamos de amigos?

Precisamos de amigos para nos apoiar, nos ajudar, e principalmente para poder contar tudo o que não conseguimos dizer aos nossos pais.

O que é um amigo?

Amigo é um anjo que nos tira do escuro quando precisamos, que nos estende a mão quando caímos, que enxuga nossas lágrimas quando choramos. Como temos amigos? Temos amigos só por uma conversa, ou por uma simples pergunta, e por um simples gesto de atitude e educação. Criamos amigos por um lindo laço chamado amor e carinho, uma amizade verdadeira e bonita de ver e se viver.

Texto produzido na oficina do Geral na Saúde realizada na UBS Marsilac. A amizade é fundamental para a saúde, afinal, um amigo cuida do outro!

***

Veja outros textos produzidos na oficina realizada na UBS Marsilac:

Como lavar as mãos corretamente, por Caroline da Silva Evangelista e Rafaela Maria de Souza

Proteção, sexo e relacionamento, por Letícia Fernanda

Cuidados com o meio ambiente: separando o lixo, por Renato Silva Pereira

Segurança no bairro Marsilac, por Maria Victória e Jéssica Silva dos Santos