1º Encontro Intersetorial – Zona Sul: Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Violência.

No dia 15 de Dezembro de 2017, nós do Geral na Saúde participamos do 1º Encontro Intersetorial – Zona Sul: Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Violência. O evento contou a com a presença de profissionais da área da Saúde, Assistência Social e Educação. Além disso o evento contou a contribuição de: Dr.Marco Antônio Carvalho de Lima (Coordenador de Saúde da Coordenadoria Regional de Saúde Sul), Alba Bianco de Freitas (Acessora do Gabinete), Lucia Ferraz Correa (Interlocutora da Área de Violência), Patrícia Leal Sousa (Interlocutora de Vigilância de Violência), Rosana Aparecida Soares de Jesus (Interlocutora da Área de Violência – Coordenadoria Regional de Saúde Sul), Cenise Monte Vicente, Dr. Flávio Américo Frasseto (Defensor Público da Defensoria Pública da Cidade de São Paulo), Dr. Lélio Ferraz de Siqueira Neto (Promotor de Saúde da Vara da Infância e da Juventude do Fórum Regional de Santo Amaro), Dr. Itamar Batista Gonçalves e Dr. Benedito Rodrigues dos Santos (Representantes da Childhood Brasil), Nelson Figueira Junior (Área Técnica de Saúde – Secretaria Municipal de Saúde, Maria Lucia Aparecida Scalco  (Subgerência da Vigilância da Violência – Coordenadoria de Violência em Saúde), Carla Britto (Assessoria de Gabinete da Coordenadoria Regional de Saúde Sul), Franciele Gomes Fernandes e Nelson Alda (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), Márcia Andrea Bonifácio da Costa Oliveira (Secretaria Municipal de Educação), Drª Adriana Palheta Cardoso (Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania).

O evento teve como objetivo, criar um pacto de ações de atenção integral à crianças e adolescentes vítimas de violência criando/fortalecendo assim a rede de atenção à esta população.

Foi realizado um panorama da situação atual da Política de Atenção Integral à Saúde da Pessoa em Situação de Violência.

 

Cenise Monte Vicente discutiu os fundamentos para a construção de círculos de proteção da criança e do adolescente.
Dr. Itamar Batista Gonçalves e Dr. Benedito Rodrigues dos Santos (Representantes da Childhood Brasil).
Dr. Lélio Ferraz de Siqueira Neto (Promotor de Saúde da Vara da Infância e da Juventude do Fórum Regional de Santo Amaro).
Os participantes puderam conhecer Sistemas de Garantia de Direitos às Crianças e Adolescentes em Situação de Violência.

O evento foi encerrado com a realização do pacto entre as secretarias municipais que compõe a rede de proteção na zona sul de SP.

 

Parabenizamos todos os envolvidos pelo evento e pelas ações fundamentais na efetivação dos direitos da criança e do adolescente.