18 de Maio –  Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual

O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual desde 1973 quando um crime bárbaro chocou o Brasil. A vítima foi Araceli, uma menina de apenas oito anos. 

Desde então o Brasil dedica esse dia ao combate ao abuso e exploração sexual, e o Geral na Saúde que tem o prazer de ter como colaboradores os CCAS da Cidade Ademar, recebeu essa matéria tão inspiradora da última sexta-feira  do pessoal dos CCA Seara Bendita, CCA Reino da Criança/Despertar, CCA CEJOLE e CCA Frei Tito. 
Nossa parceria ao longo dos anos tem sempre destacado o apoio às crianças e o combate à violência, ao abuso e à exploração sexual. Dá uma olhada no que eles nos enviaram:

O dia foi de sensibilização pelas ruas do jardim Miriam. Gritamos a tod@s “Disque 100!! Diga não a violência sexual contra crianças e adolescentes. Nós, dos CCA Seara Bendita/CCA Reino da Criança/Despertar/CCA CEJOLE e CCA Frei Tito estávamos todos participando.

Fizemos uma concentração em frente ao Poupa Tempo do Jardim Miriam com apresentações de teatro, poesias, danças, música , capoeira e maculelê.

 

Se você conhece alguém em situação de abuso ou exploração sexual, não hesite, disque 100 e denuncie.