18 de Maio – CCA São Carlos

Em comemoração ao dia 18 de Maio, dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o pessoal do CCA São Carlos nos mandou um pouco do que rolou por lá, dá uma olhada.

 

No dia 18 de Maio, dia Nacional contra o Abuso e a Exploração sexual de crianças e adolescentes, o S.C.F.V C.C.A São Carlos juntamente com outros serviços, realizou uma passeata de sensibilização com os usuários, familiares e colaboradores no território da região de Cidade Ademar.
Pela manhã, fizemos uma concentração no SASF I Cidade Ademar com os S.C.F.V: C.C.A S. Carlos, C.C.A S. Francisco, C.C.A Vida e Convivência, C.C.A GAOS e Escolinha de Futebol do Jd. Niterói, onde houve diversas manifestações através da poesia, teatro, leitura e cantos. Também realizamos uma sensibilização com os alunos e funcionários da escola Profº Dogival Barros Gomes juntamente com o S.C.F.V C.C.A Castelinho e à tarde, o S.C.F.V C.C.A Carlos foi até a UBS Jd. São Carlos onde os usuários cantaram, leram poesia, entregaram panfletos e flores que simbolizam essa data para os transeuntes. Todo o evento estava regado de muito envolvimento e participação de todos.
Os usuários do S.C.F.V C.C.A São Carlos juntamente com os orientadores e oficineira compuseram juntos um rap sobre essa data e cantaram pelas ruas contra a violência.

 

 

Se você conhece alguém em situação de abuso ou exploração sexual, não hesite, disque 100 e denuncie.