Respeito também se refere a saúde

Vida saudável também se refere ao respeito!

É fato que todo e qualquer ser humano gosta e precisa ser respeitado. O respeito é essencial para que possa haver um ambiente saudável e harmonioso.

É preciso aprender a respeitar aos outros, para depois aprender a respeitar o próximo, e quem não respeita nem a si próprio está propicio a danos na própria saúde.

As maioria das pessoas hoje não percebem o quanto a falta de respeito prejudica a saúde mental e física do próximo. O respeito é essencial para a convivência na sociedade, nas empresas, e até mesmo dentro da nossa própria casa. Os casos de desrespeito para com o outro têm se tornado constantes e até mesmo comum, e o que você tem feito para que isso melhore?

O respeito ao próximo começa consigo mesmo. Se “liga” jovem, quem respeita promove o bem estar e preserva a saúde e bons relacionamentos. Sabemos que o respeito é essencial para uma vida, tranquila e saudável. A falta de respeito pode causar circunstâncias que desencadeiam o stress, a depressão, o bullying entre outras doenças e fatores prejudiciais à vida do ser humano.

O respeito deve ser praticado com todos, pois somos todos iguais, sem exceção de ninguém, dos pobres, aos ricos, dos faxineiros aos empresários. Somos todos iguais, a nossa saúde também se refere a pequenas coisas, pequenos atos, mas com grandes reflexos.

Preserve a sua saúde, pratique o respeito.

Autoria: Kêmilly Martins Lopes e Luiza Gabriela C. Carvalho

Espro – Filial Belo Horizonte

FMT- Turma 004784

Polo Contagem

Veja também

Bullying: não deixe de pedir ajuda! (Geral na Saúde)