Espro São Paulo lança programa #bebeabordo

O Espro (Ensino Social Profissionalizante), grande parceiro do Geral na Saúde, lançou este ano um programa muito interesse com jovens grávidas que estudam na instituição. Confira a seguir o texto produzido pela Eliana José Tavares Carneiro sobre o desenvolvimento deste programa. 

 

No mês de abril, a unidade Sul do Espro São Paulo, no polo Sumaré, iniciou o Programa #bebeabordo, um projeto contínuo e que tem como objetivo tratar temas que norteiam o período da gravidez tanto para as mulheres gestantes quanto para os homens que se tornarão pais.

Sob a orientação das instrutoras Anne Silva e Jackeline Fernandes, a turma 6625 do Programa de Socioaprendizagem deu início à programação com uma apresentação realizada pelos “Gestores do futuro” do grupo.

Ao longo do projeto, os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre temas como cuidados durante a gravidez, a importância do pré-natal, o enxoval do bebê, a importância da participação do pai, nutrição gestacional, entre outros. A ação também contará com um chá de bebê quando a gestante ou o pai estiverem no sétimo para o oitavo mês da gestação.

Jovem Aprendiz, gestante, Letícia Eleutério

Foi o caso da Jovem Aprendiz Letícia Eleutério, que viu seus colegas realizarem o encontro festivo no último mês de abril. Na ocasião, houve entrega de presentes feita pelos jovens e um café da manhã especial. Já Letícia ficou surpresa com a quantidade de brindes e com todo carinho recebido pela turma durante todo o período da sua gestação antes da sua licença.

“Estou muito feliz com a receptividade que todos tiveram comigo. Não imaginava que ganharia tantos presentes. Esse projeto foi muito acolhedor, só tenho a agradecer ao Espro pelo acolhimento”, afirmou a jovem gestante.

Letícia recebendo presentes de seus colegas de turma

 

 

Em breve teremos mais textos sobre este projeto tão importante. Enquanto isso, conte você, também, sua experiência com gravidez na adolescência. Compartilhar suas vivências e aprendizados pode ajudar outras e outros jovens que também estão vivendo esta situação.