Saúde nos dias de hoje

Hoje em dia nem todos se preocupam com a saúde, as pessoas em geral só vão ao médico quando não estão bem. Apenas se dão conta do perigo quando o próprio perigo está perto, a maioria dos homens fazem o exame da próstata quando completam os 40 anos, nunca antes. No caso dos jovens que não usam preservativos, o uso do preservativo não é para prevenir a gravidez, mas principalmente para não ser contaminado por alguma DST.

Outro caso que é muito frequente é a alimentação, uma questão importante no mundo todo, sobretudo no caso das crianças e jovens, pois muitas não têm uma alimentação de modo e horário adequado. A alimentação saudável evita uma série de doenças, especialmente a obesidade infantil, que no Brasil atinge entre 7% e 15% das crianças, variando seus valores em classes sociais diferentes. Crianças que têm uma alimentação saudável possuem um melhor desempenho escolar  e um desenvolvimento no futuro. Se bons hábitos forem mostrados às crianças desde cedo elas terão um comportamento alimentar de regular à ótimo, a maioria dos casos de obesidade poderia ser diminuído se as crianças tivessem uma alimentação saudável e equilibrada.

A saúde é importante então vamos acordar antes que haja um fim trágico, se nos esforçarmos mais as doenças serão diminuídas!

 

Esse texto foi escrito por – Fernando e Marcos