Foi um grande susto!

Conversamos recentemente com a Maria de Lourdes, seu netinho tem apenas um mês de vida e está internado no HGG com suspeita de pneumonia, confira seu depoimento:
“Meu neto está com um mês de nascido. Recentemente ele começou a tossir muito de madrugada, não dormiu nada. Minha filha correu para minha casa com o menino roxo e viemos para o Hospital Grajaú. Chegando aqui, examinaram e verificaram que seu coração estava batendo muito fraco e volta e meia ele engasgava com um catarro duro na garganta.
Assim que ele chegou na emergência já prepararam uma medicação e o colocaram no oxigênio. Agora ele já está no quarto.
Como minha filha precisa trabalhar, eu fico no hospital com o meu neto durante o dia e ela à noite. Os resultados dos exames que ele fez vão sair hoje, a suspeita é de que ele esteja com pneumonia. Está tomando antibiótico e fazendo inalação.
O médico disse que vai passar para vê-lo amanhã. Por enquanto ele vai tomar o antibiótico durante dez dias. O remédio parece estar fazendo efeito, pois ele já está um pouco melhor.
Agora é esperar os resultados dos exames para ele começar o tratamento e ficar bom logo. Foi um grande susto, mas o pior já passou!”
Saiba quando pegamos pneumonia, neste post produzido pela equipe do Geral na Saúde.
Se informe mais sobre a pneumonia neste texto da Fiocruz.