Coceira com bolinhas? Pode ser celulite infantil

Meu nome é Débora, sou mãe do Luiz Gustavo, de 11 meses.

Apareceram duas bolinhas de água no Luiz há uns 2 meses. As bolinhas coçavam e, no início, aparentavam ser espinhas. Mas a coceira persistia muito e depois as bolinhas viraram bolinhas d’água.

Fui no AMA e no Hospital Geral do Grajaú, mas ninguém identificava nada. Eu não sabia mais o que fazer, porque ele não parava de coçar. Então, fui até a farmácia e comprei uma pomada que parou a coceira. No entanto, duas bolinhas inflamaram e soltaram pus, por isso decidi voltar ao Hospital Geral do Grajaú. Os médicos disseram que o fato de ele coçar as bolinhas com as unhas fez com que gerasse a inflamação. Agora estamos aqui para efetuar os cuidados médicos necessários. A coceira parou e o diagnóstico da médica foi celulite infantil.

 

A celulite infantil é uma infecção que ocorre na pele das crianças, causada por bactérias. O local apresenta inchaço, vermelhidão, calor, sensibilidade e dor, podendo surgir em qualquer parte do corpo.

A criança pode contrair a infecção se apresentar a pele seca ou escamosa, tiver queimaduras, arranhões, espinho ou cortes, outros tipos de infecções que afetam a pele, ao serem picadas por aranhas ou insetos, ou caso tenham tido uma intervenção cirúrgica recente. É importante manter a pele e as mãos das crianças limpas e as unhas cortadas para evitar esse tipo de problema.

Os pais, ao perceberem os sintomas, devem levar a criança ao médico para fazer o diagnóstico e o tratamento.

1 comentário