Câncer infantil! o.o

Quando um adulto é diagnosticado com câncer, toda a família e amigos ficam preocupados, mas quando uma criança é diagnosticada com câncer, todo o mundo se mobiliza, amigos de amigos, mães de amigos, mães do mundo todo, pelo simples fato de ser um inocente! É quase “pecado” que crianças passem por essa situação.

Conheço uma criança de 5 anos, com tumor no cérebro, os médicos disseram que é maligno e que onde o tumor se encontra, é área de risco, por isso não pode ser removido. Ele faz todos os tratamentos possíveis pra prolongar o tempo de vida, mas os movimentos dos braços e pernas são prejudicados. Ele anda com muita dificuldade, fala devagar, as mãozinhas tremem o tempo todo, é uma situação lamentável!

Foi um baque pra todos os familiares e amigos quando descobriram a doença, começou com dores fortes de cabeça e febre alta, a mãe dele levou ele em vários hospitais e ninguém sabia dizer o que era e mandavam eles voltarem pra casa, passavam alguns medicamentos, mas nada adiantava, até que um dos médicos suspeitou, pediu vários exames e foi confirmado o tumor!

É tão de repente, que às vezes passa despercebido!

Tomem muito cuidado!

Clique nos links abaixo e saiba mais sobre o câncer infantil:

Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (ITACI), do Hospital das Clínicas da USP

Instituto Nacional de Câncer (INCA)

Particularidades do câncer infantil (INCA)