Atropelamento na frente da escola!

Oi, meu nome é Jeniffer Nascimento da Silva, tenho 9 anos e estudo na Escola Hilton Reis.

Estou internada desde ontem no Hospital Geral do Grajaú. Eu estava saindo da escola ontem à tarde para pegar o ônibus escolar. Ficam vários ônibus estacionados na frente da escola e fui andando para pegar o meu. Eu não percebi quando um menino que estuda na minha sala veio correndo e me empurrou muito forte. Um carro estava vindo, e foi tudo muito rápido. Ele bateu em mim, atingiu minha perna, que começou a arder.

Tentei levantar mas minha perna direita, mas estava mole e não consegui. A motorista do carro veio me socorrer, a monitora de um dos ônibus também veio ajudar, e avisou onde eu morava. A motorista do carro que me atropelou me socorreu, me levando até minha mãe, que pegou os documentos e fomos todos ao Grajaú. Lá fui atendida, viram que quebrei o osso da perna direita. Como estava exposto, fizeram curativo, conseguiram colocar no lugar e imobilizaram. Estou melhor e vou ficar bem. Até sexta devo estar em casa.

 

A Jennifer passou por uma situação que infelizmente é muito comum e pode ser evitada! Por sorte não foi nada mais grave, e a motorista cumpriu sua obrigação e prestou socorro. Saiba mais sobre como prevenir acidentes de trânsito e os atropelamentos de crianças.

Crianças correm mais risco de serem atropeladas (Pastoral da Criança)

Cartilha de trânsito (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia/Biblioteca Virtual do Ministério da Saúde)