Acidentes com crianças

História da Anna Jullya

A Anna tem 4 anos e o que aconteceu com ela é um daqueles casos que todos devem tomar cuidado e ficar atentos. Ela mora com a mãe e um dia foi visitar o pai. Ao chegar lá, estava brincando e inocentemente jogou água no rosto do cachorro da família. Este é dócil, no entanto, se assustou e mordeu o rosto da Anna. Ela teve que vir para o Hospital Geral do Grajaú e levou 17 pontos, mas já está bem. Sua recuperação tem sido rápida e em breve devemos voltar para casa.

 

História do Leonardo

O Leonardo estava indo para a escola, que é à tarde, sua avó estava com ele e encontrou uma moeda em seu bolso. Ela a retirou e comentou: Achei uma moeda! Aí aconteceu o que ela não esperava, o Leonardo, que é super esperto, pegou a moeda das mãos dela e começou a brincar. Embora a avó insistisse para ele devolver, ele não a obedeceu e engoliu a moeda.

A avó passou a noite chorando, muito triste. Fomos ao Pronto-Socorro Municipal Dona Maria Antonieta Ferreira de Barros e lá nos encaminharam de ambulância para o Hospital Geral do Grajaú. A moeda parou no esôfago. O mal-estar foi sanado com várias batidas nas costas, dadas pela própria avó do Leonardo, no momento em que a moeda foi engolida. A orientação agora é aguardar, pois ela sairá nas fezes.  Quanto ao Leonardo, ele já está bem.

Assim como o Edmilson, pai do Leonardo, de 4 anos, a Débora, mãe da Yasmin, também relatou um caso similar no Geral na Saúde, clique aqui para conferir.

Saiba mais sobre acidentes domésticos em:

Acidentes domésticos ainda são principal causa de morte de crianças até 9 anos (Brasil.gov)

Manual de prevenção de acidentes e primeiros socorros nas escolas (Prefeitura de São Paulo)

Acidentes com crianças (Geral na Saúde)