Tudo limpinho lá embaixo

eu me cuido mano (1) editadaSe você se gabava por ser homem na hora de ir ao banheiro para fazer xixi – porque é só baixar, fazer, balançar e guardar –, está redondamente enganado! Existe uma série de cuidados com a higiene íntima que os homens devem adotar para garantir sua saúde.

A coisa toda começa na hora do bendito xixi. É preciso lavar as mãos antes de urinar, pois nelas, pode haver resíduos de poeira, comida, ou você pode até ter espirrado e esquecido de lavar as mãos e os germes e bactérias que estavam nelas podem ir direto para o seu pênis.

E se pensava que se secar depois do xixi era coisa de mulher, está enganado outra vez. É preciso secar o pênis para que a região não fique úmida e, consequentemente, suscetível à proliferação de fungos.

A limpeza é super importante também na hora do banho. Nada de ter pressa. O jeito correto de lavá-lo é com sabonete, limpando a glande, que fica escondida pela pele, tirando toda secreção que cobre o pênis. Água corrente evita irritação e a inflamação da pele que envolve o pênis. De acordo com uma reportagem da revista Saúde, essas irritações são uma das maiores causas de câncer de pênis no país.