E os muleke?

OLYMPUS DIGITAL CAMERAUma coisa que todo mundo que trabalha na área da saúde sabe é que os homens costumam cuidar menos da própria saúde que as mulheres. Isso vale também para os adolescentes.

Por que será? Há várias explicações possíveis, que variam de pessoa para pessoa: vergonha de se expor, achar que nunca vai acontecer nada com ele (só com os outros) e, às vezes, desatenção mesmo.

Foi por isso que no Geral da Saúde a gente criou a seção Eu me cuido, mano!, uma seção só para a saúde masculina. Afinal, os muleke têm que se cuidar também, para ficar inteiro, bonito e poder representar direito – ou não?

E a promoção da saúde masculina por aqui vai seguir dois caminhos. Um deles é trazer meninos para serem correspondentes, se informarem e darem seu ponto de vista sobre as pautas – missão de todos os envolvidos, meninos e meninas! O outro é incluir conteúdos sobre a saúde dos meninos no site, assim quem tiver vergonha de fazer uma pergunta mais embaraçosa pode procurar informação por aqui. Sem esquecer que para perguntar algo que não foi encontrado no site, o muleke pode usar também a seção Num sei.