Desafio de Saúde Masculina: A saúde do meu pai!

Nosso correspondente jovem Paulo Henrique Costa Alves de Sousa, 13, que vive em Americanópolis, entrevistou o pai dele, Daniel Paulo, confiram!

Em 2012 foi a última vez que meu pai foi atendido por um profissional de saúde, o motivo na época foi que estava passando mal. Ele foi para o hospital Santo Amaro, zona sul de São Paulo, com dores na barriga. O tipo de mal estar que sentia era muito forte; após ir para o hospital, tomou remédios e resolveu o problema de mal estar e dores.

O risco para a saúde do meu pai era uma gripe forte que poderia ter complicações na época, mas ele se cuidou e tomou todos os medicamentos necessários para esse tipo de doença – que parece inofensiva, mas pode trazer graves complicações se não for cuidada. A partir desse susto que tomou, ele passou a se cuidar mais, pois o importante pra ele é manter a sua saúde em dia.

Falei pra ele que, já que ele valoriza a sua saúde de 2012 para cá, já se passou muito tempo, e ele precisa voltar ao hospital para fazer exames de rotina.

Ele disse que irá sim, para eu ficar tranquilo…

Então é isso: cuidar da saúde do meu pai é lembrá-lo que ele precisa cuidar de si próprio, pelo seu bem e pelo bem de sua família, na qual me incluo.

 

Foto Paulo HenriqueO Paulo Henrique ganhou um par de camisas pela sua entrevista! Ainda vamos receber novas entrevistas até o dia 16 de junho de 2014, mande a sua!

Desafio do Geral na Saúde: a saúde de um homem da família