Desafio de Saúde Masculina: entrevista com meu avô

Olá pessoal, como estão?!

Meu nome é Gabriella Silva, tenho 17 anos, agora sou uma das novas correspondentes do Geral na Saúde.

Bom, hoje vim relatar a entrevista que fiz com meu avô Cicero Germano da Silva, com 78 anos de idade. Fiz algumas perguntinhas a ele, e espero que sirva de exemplo, ou uma “lição” para alguns leitores.

Perguntei primeiramente…

Como anda a sua saúde ?
R: É minha filha, depois que ficamos velhos, começamos a bater carteirinha nos postos de saúde, para medir pressão, fazer exames de rotina. Mas nada que seja grave, pode-se dizer que estou bem para minha idade.

– Tem algum problema de saúde?
R: Por conta da idade, as coisas gordas que como, emoções que passo no dia a dia, tenho problemas com a pressão, dificilmente consigo manter ela estável.

– Costuma frequentar um posto médico há quanto tempo ?
R: Não, nunca tive tempo, minha vida sempre foi trabalhar, para conseguir conquistar e contruir as coisas para meus filhos. Só me deparei com esses problemas depois que me aposentei.

– O que esses problemas interferem na sua vida cotidiana (diária)?
R: Não posso comer as coisas que gosto, agora estou na base de alimentação integral, a médica pediu para diminuir a quantidade de coisas salgadas que ficava ingerindo a todo momento, entre outras coisas.

Vamos finalizar já…

– Com qual frequência está indo a um posto médico ?
R: Vou 3 vezes por semana (segunda, quarta e sexta). É o suficiente para mim.

gabriella silvaA Gabriella ganhou um par de camisas pela sua entrevista! Ainda vamos receber novas entrevistas até o dia 16 de junho de 2014, mande a sua!

Desafio do Geral na Saúde: a saúde de um homem da família