Entrevistando minha mãe sobre sua saúde

Olá pessoal!

Hoje, nesta tarde, entrevistei minha mãe, ela que tem 41 anos de vida, uma pessoa que sempre cuida da sua saúde, sempre a prevenindo. Minha mãe é uma pessoa muito preocupada na parte da saúde, uma pessoa que morre de medo de pegar uma doença grave, por isso vive se cuidando.
Sempre que ela já desconfia que vai pegar uma gripe, por exemplo, ela se previne indo ao médico. Então, ela não é uma pessoa que tem problemas de ir ao hospital. Graças a Deus minha mãe não tem nenhuma doença grave, e raramente ela fica doente, mas a pior coisa que ela tem é a enxaqueca. Eu, meus irmãos e meu pai, sempre desconfiamos da dor de cabeça que ela tinha, porque sempre quando essa dor de cabeça vinha, não era uma dor de cabeça qualquer, ela sentia vontade de vomitar. Minha mãe sempre falava que era muito forte, embora muitas vezes ela tenha passado muito mal. Por conta disso só descobrimos seu problema ao longo do ano passado.
Depois que a gente foi descobrindo que não era uma dor de cabeça normal, eu e meu pai a levamos ao médico. No primeiro médico que a gente foi, o doutor deu uma medicação para minha mãe e a deixou em observação um bom tempo, no qual minha mãe falou que salivou bastante. Na segunda vez que minha mãe teve uma dor de cabeça bem forte, eu e o pessoal daqui de casa resolvemos levá-la em um outro hospital, lá foi diferente, além dos médicos passarem uma medicação, já mandaram minha mãe fazer umas consultas para ver o que era, no mesmo hospital.
E até que chegou esse dia, minha mãe fez as consultas tudo direitinho. Foi aí que os médicos falaram que a dor de cabeça que ela tinha, acabou se tornando uma enxaqueca, que era causada por uma má alimentação, muitas vezes ela não comia de forma correta.
Ao longo do tempo, minha mãe começou a fazer tratamentos para melhorar e se alimentar melhor. E hoje ela já não fica com a dor de cabeça de antes.

Bom, fico muito grato participando aqui no Geral na Saúde. Muito obrigado!
Ass: Vinicius Porto de Souza.

 

Saiba mais sobre enxaqueca clicando aqui e lendo este artigo do Ministério da Saúde.

Sobre Vinicius

Sou uma pessoa calma, sou também uma pessoa muito solidária, sempre gosto de ajudar aqueles que querem ser ajudados.