Como funciona o Geral na Saúde

bora fazer1 editadaO Geral na Saúde é um projeto de educação de saúde que se articula em torno de um site colaborativo.

Para participar, a primeira coisa que você precisa fazer é se cadastrar como Correspondente do site.

Quando fizer isso, você ganhará um usuário e uma senha, um perfil de correspondente e, principalmente, o acesso à ferramenta que te permite enviar textos para o nosso site de educação em saúde.

O projeto está trabalhando em parceria com 12 Unidades Básicas de Saúde da Zona Sul de São Paulo, com o Hospital Geral do Grajaú e com os Doutores da Alegria, que atuam em hospitais em diferentes regiões da cidade.

O Geral na Saúde tem algumas pautas iniciais, temas sobre os quais sugerimos que os Correspondentes enviem seus textos, fotografias, vídeos e gravações de voz. Essas pautas não são obrigatórias, mas elas são desafios importantes em saúde e exigem que os Correspondentes Jovens, os Correspondentes Educadores e outros envolvidos no projeto conversem e inventem colaborativamente formas de pesquisar, compreender e enfrentar essas questões.

Os Correspondentes contam também com uma série de orientações e instruções para preparar os materiais que enviarem para o site, e com pessoas que podem apoiá-los através dos e-mails e Facebook editor@geralnasaude.com.br e atendimento@geralnasaude.com.br.

Veja aqui como funciona o site para o usuário já cadastrado.

Veja mais instruções para publicar seu texto no Geral na Saúde.

Conheça a política de privacidade do Geral na Saúde.