Problema nos rins

Meu nome é  Alexandre e tenho 6 anos.

Eu tenho um problema no rim, o canal da minha bexiga era pequeno. Eu já havia feito uma cirurgia no rim do lado esquerdo, mas, em janeiro deste ano, o médico avisou que seria necessário fazer outra cirurgia no outro rim. Graças a Deus deu tudo certo!

Já se passaram 5 meses da cirurgia. Hoje estou aqui no Hospital do Grajaú tomando remédios contra infecção de urina e acho que vou embora logo. Eu sentia dor na costela em cima da cirurgia, mas não era no rim. Quando eu fazia xixi ardia, por isso eu tinha parado de fazer, mas agora já faço normalmente. Estou aguardando os exames de sangue, urina e ultrassom e enquanto isso já estou sendo medicado. Hoje me furaram 4 vezes para achar a veia, mas depois uma enfermeira acertou. Ufa!

O rim é um órgão que está localizado no lado posterior do abdômen, paralelo à coluna vertebral. A maioria das pessoas possui dois rins, um do lado direito e outro do lado esquerdo da coluna. No entanto, há pessoas que nascem com apenas um rim.

Os rins são fundamentais no funcionamento do corpo humano, por isso eles são órgãos essenciais. Eles são responsáveis por quatro funções no organismo:

  • eliminação de toxinas do sangue por um sistema de filtração;
  • regulação da formação do sangue e dos ossos;
  • regulação da pressão sanguínea;
  • controle do delicado balanço químico e de líquidos do corpo.

Assista ao vídeo da Associação Brasileira de Nefrologia – especialidade médica dedicada ao diagnóstico e tratamento das doenças do sistema urinário, principalmente relacionadas ao rim – e saiba mais sobre a saúde dos seus rins.