Dia da Justiça e Direito à Saúde

Na sexta-feira, 11 de agosto, dia da Justiça, o Geral realizou um evento em parceria com o Espro na Unidade Fecap Largo São Francisco sobre Direito à Saúde.

Na mesa tivemos a participação de Cenise Monte Vicente, coordenadora do Geral na Saúde e sócia-diretora da Oficina de Idéias, Margareth Gouveia Pinto, gerente Regional Espro São Paulo, Dra. Maria Gabriella Paolonzi, juíza da 13.ª Vara da Fazenda Pública, Prof. Dr. Sérgio Zanetta, professor na Faculdade de Medicina na Universidade São Camilo e especialista em Saúde Pública, Maria José Delgado, diretora da área social da Interfarma, e João Paes, gerente de serviço do Centro da Juventude Castelinho.

O dia foi muito informativo e teve início com a fala de Cenise sobre o que é Direito à Saúde, a importância de conhecer seus direitos e a Constituição.

Em seguida tivemos a fala da Dra. Maria Gabriela, que explicou como funciona o Sistema Judiciário em questões de saúde e tirou dúvidas dos presentes, jovens aprendizes do Espro, jovens do Centro de Juventude Castelinho, mães e representantes da ACTC – Casa do Coração e Casa Ninho.

O Dr. Sérgio Zanetta apresentou a questão da Saúde não apenas como um tratamento, mas como prevenção, qualidade de vida e todos os fatores da sociedade que a afetam.

A Maria José Delgado apresentou a importância das pesquisas no desenvolvimento de novos tratamentos para doenças, especialmente as raras, e outros aspectos relacionados aos custos da saúde.

Ao longo do dia surgiram diversas dúvidas importantes sobre acesso à saúde, como garantir seus direitos, dentre outros temas ainda pouco debatidos na nossa sociedade.

O evento foi todo filmado e iremos disponibilizá-lo em episódios aqui no site do Geral.

Fique ligado às novidades e se tiver dúvidas sobre saúde, ou Direito à Saúde, não se esqueça de nos mandar; ou aqui no site, ou por Whatsapp no (11) 94067-1142.