Conheça o método de evitar as manchas nos dentes

métodos de evitar as manchas nos dentes

Muitas pessoas falam do quanto nosso sorriso é fundamental para nossa primeira impressão, para nosso efeito e para a formulação de como a sociedade nos vê.

Um dos maiores vilões da boa estética de nosso sorriso são as manchas, escuras e amareladas, que se formam em nossos próprios dentes, afetando todos os componentes anteriores. Várias manchas não são o resultado de um mau cuidado, mas da genética ou do desenvolvimento da idade, as outras têm a possibilidade de escapar e precisam de um procedimento particular da arcada dentária.

É essencial modificar hábitos, pois a otimização da ingestão de alimentos para melhorar a limpeza bucal, além de métodos como prótese dentária e lentes de contato dentárias, deve ter uma atenção ainda mais focada. Estas são as principais precauções que você deve tomar para evitar a incidência de manchas em seus dentes:

Não fume e mantenha o consumo de álcool sob controle

O fumo é a principal causa das manchas nos dentes. Isto porque a nicotina danifica diretamente o esmalte, amarelecendo-o gradualmente e escurecendo-o. Outros hábitos negativos, como o consumo excessivo de álcool, também têm o potencial de mudar a cor de seus dentes.

Portanto, se você realmente quer alcançar mais beleza estética dos dentes e saúde geral do corpo, a solução ideal é apagar completamente tais hábitos de sua vida, pois o tabaco e o álcool promovem o desenvolvimento do câncer bucal. Entretanto, se você controlar seu consumo de álcool, os efeitos serão muito menos perceptíveis.

Diminuir o consumo de alimentos com corantes

Além dos vícios, certos alimentos mancham os dentes, e os mais frequentes são aqueles que possuem corantes em sua estrutura. Alguns desses alimentos são chá, café, chocolate, vinho, beterraba e açaí, e têm pigmentos que aderem ao esmalte dos dentes, dificultando a sua remoção escovando sozinhos. Portanto, seu consumo deve ser mantido sob controle, e a limpeza oral deve vir logo em seguida.

Além disso, existem produtos industrializados com corantes, tais como ketchup, molho de soja, ketchup, doces em geral e outros exemplos. Estes tipos de alimentos estão afetando adicionalmente a coloração dos dentes e, no entanto, devem ser evitados para uma melhor condição estética do sorriso.

Além disso, os refrigerantes têm uma grande influência na coloração dos dentes, devido ao fato de que eles influenciam a erosão do esmalte.

Não exagere com a pasta de dentes

Outra maneira de evitar manchas nos dentes é prestar atenção à proporção de pasta de dentes que você escolher. Algumas pessoas exageram pensando que continuam fazendo a melhor escolha e aperfeiçoando o grooming, mas não é assim. A longo prazo, a proporção monumental de pasta de dentes pode deixar o clareamento dos dentes inalterado, levando até mesmo a manchas desagradáveis.
Principalmente, são as crianças que exageram este produto, influenciadas por seus pais e também conduzidas por um pensamento errado. Você deve orientá-los para reduzir a porção, pois além dos danos futuros, o flúor pode ser engolido durante a escovação e influenciar a fluorose.

Ter uma boa higiene oral

A falta de atenção à limpeza bucal pode afetar a cor do esmalte dos dentes. A placa bacteriana acumulada, uma vez não completamente removida, permanece no dente de forma persistente, transformando-se em tártaro e causando sérios danos à estética. Escova seus dentes continuamente após as refeições, seja paciente e faça uma escovação precisa.

O tártaro resultante só pode ser removido por um método de escalonamento realizado por um dentista. Se estamos falando de um problema hoje, procure uma clínica odontológica.

Não se esqueça de usar o fio dental

Uma vez que o contorno dos dentes escurece, já temos a possibilidade de relacioná-lo diretamente com a falta de fio dental. Na ausência de seu uso adequado, o biofilme presente entre os dentes e ao lado da gengiva não é removido, permanecendo fixo no lugar. Portanto, o uso do fio dental não pode ser deixado de lado, além de atuar no bom estado dos dentes, ele também atua na prevenção de patologias como a gengivite.

Portanto, se você já está percebendo uma mudança na cor de sua arcada dentária e isso o incomoda, corte seus maus hábitos. A maioria das manchas pode ser eliminada por meio do método de clareamento dental.

Recommended Posts