Pauta do Geral na Saúde: Engravidei, engravidamos – e agora?

Ter um filho é sempre um grande acontecimento na vida da gente e gera muitas mudanças.

Todo mundo sabe que criar e cuidar de uma criança é uma enorme responsabilidade.

A mãe, o pai e a família do bebê que vai chegar podem reagir de muitas maneiras à notícia de que tem um bebê a caminho.

A menina e o menino que engravidam às vezes têm dúvidas sobre o que fazer, imediatamente pensam em começar a trabalhar e muitos acabam se afastando da escola. O primeiro desafio para eles é não deixar de estudar, nem de cuidar de seu próprio crescimento.

As dúvidas sobre a gestação, o parto, ou como cuidar dos filhos pequenos poderão ser conversadas aqui no Geral na Saúde. Os correspondentes podem enviar textos sobre experiências pessoais ou de seus amigos, e também compartilhar ideias e conhecimento no fórum de Interzicagem dedicado ao tema.

Ir na UBS fazer o pré-natal é sempre uma oportunidade de conhecer o próprio corpo, aprender sobre o crescimento do bebê e sobre temas associados com a maternidade e a paternidade.

Quem escreve uma matéria sobre esse assunto aprende muito com quem está vivendo essa situação.

Olhar com atenção e carinho para esse tipo de gravidez é muito importante para uma educação em saúde verdadeiramente humanizada.

O desafio aos nossos correspondentes é desenvolver um jeito de tratar desse assunto com delicadeza e profundidade. Vejam aqui o vídeo da Énois sobre como fazer uma pauta e mandem suas propostas de matéria sobre esse tema escrevendo um post ou pelo nossa página de sugestão de pauta.