Desafio: A saúde de um homem da família

Um dos objetivos do Geral na Saúde é estimular os homens a se cuidarem, pois eles costumam dar mais trabalho na hora de ver como está a própria saúde!

Os adolescentes podem ajudar muito nesse sentido, e o primeiro passo é conversar para saber como anda a saúde deles, e ajudá-los a se cuidarem!

Desafio do Geral na Saúde

O Geral na Saúde, em parceria com o programa Na Geral, da Rádio Bandeirantes, está chamando adolescentes para o seguinte desafio:

1. Se cadastrar como correspondente no Geral na Saúde.

2. Conversar com um homem adulto da família – pai, tio, avô, padrinho… – ou com quem você conviva (professor, educador, vizinho) sobre como anda a saúde dele. Alguns pontos importantes:

  • Quando foi a última vez que ele foi atendido por um profissional de saúde? Qual foi o motivo do atendimento? Onde esse atendimento aconteceu?
  • Ele tem algum tipo de mal-estar que ainda não descobriu o que é?
  • Tem algo que ele já sabe que é um risco para a saúde e ele precisa cuidar? Como ele está se cuidando?
  • Qual a principal preocupação dele com saúde?

3. Registrar essa conversa: pode ser por escrita, gravada, ou mesmo por vídeo. Conte o nome, as idades sua e do homem que você entrevistou, e onde vocês moram (cidade e bairro).

4.  Não se esqueça de pedir mais detalhes sobre o que você não entender, e de pedir para ele explicar um pouco sobre o que for contando, para pessoas de todo o Brasil entenderem essa história.

Se quiser mandar fotos, áudio ou vídeo da sua entrevista, você deve obter autorizações de uso de imagem de todos os retratados. Veja aqui nossas orientações sobre autorização de uso de imagem.

Você pode mandar o material pelo próprio blog, ou enviá-lo para editor@geralnasaude.com.br, até o dia 2 de JUNHO!

OS 25 MELHORES TEXTOS QUE FOREM ENVIADOS SERÃO PUBLICADOS NO BLOG E CADA AUTOR RECEBERÁ UM PAR DE CAMISAS OFICIAIS DE TORCEDOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL!

camisa

 

ATENÇÃO: FOI ABERTA UMA ÚLTIMA RODADA DE ENVIO DE ENTREVISTAS ATÉ O DIA 16 DE JUNHO. SAIBA MAIS CLICANDO AQUI.

Se você tiver qualquer dúvida pode entrar em contato conosco clicando aqui.

Curta nossa página no Facebook para saber novidades sobre o desafio.

 

Links:

Eu me cuido, mano!

Veja aqui os textos enviados para o Desafio de Saúde Masculina