Como publicar um vídeo no Geral na Saúde

Muitos correspondentes têm perguntado como é que se publica um vídeo no Geral na Saúde. O vídeo é um recurso muito útil para publicarmos nossas pesquisas, entrevistas e aprendizados sobre saúde, por isso fizemos um passo-a-passo para vocês.

1. AUTORIZAÇÕES DE USO DE IMAGEM E DE VOZ

Se você quer publicar um vídeo no Geral na Saúde a primeira coisa que você tem que fazer é combinar com as pessoas que aparecem ou falam no vídeo que você vai colocar esse vídeo na internet. Você precisa obter autorizações formais de todas as pessoas que aparecem no vídeo: veja aqui as instruções sobre a autorização de uso de imagem do Geral na Saúde.

2. FAZER O VÍDEO

Depois de combinar com as pessoas que você vai publicar esse vídeo, você deve tomar alguns cuidados para ele poder ser publicado no Geral na Saúde:

1. Gravar num lugar silencioso, para podermos ouvir o que as pessoas estão falando no vídeo.

2. Tente fazer com que poucas pessoas apareçam na tela, afinal, todo mundo que aparecer vai ter que dar sua autorização!

3. Lembre que no Geral na Saúde só publicamos vídeos que respeitem a integridade e a dignidade de todas as pessoas que aparecem ou que são mencionadas, por isso peça para quem aparecer tomar cuidado com a linguagem e evite mostrar ou se referir a pessoas de modo que possa fazê-las se chatearem. Afinal, o vídeo pode ficar muitos anos na internet e a gente não sabe como todos os envolvidos vão pensar e se sentir no futuro.

3. COLOCAR O VÍDEO NA REDE

Primeiro, você deve transferir o vídeo da câmera que usou para o computador, em alguma pasta que você o encontre facilmente.

Depois disso, você pode colocar o vídeo na rede através de sites como o YouTube ou outro site de hospedagem de vídeos. Recomendamos o YouTube porque ele tem instruções em português, mas você pode usar o site que quiser.

Veja aqui como colocar um vídeo no YouTube.

Se você quiser fazer modificações no vídeo, você pode usar um programa de edição.

4. FAZER A POSTAGEM NO GERAL NA SAÚDE

Entre no site Geral na Saúde, faça seu login de correspondente e crie um post. Pense num título bacana.

No campo de texto, crie uma pequena apresentação sobre o vídeo e, abaixo dela, inclua o link do vídeo que você colocou no YouTube ou em outro site de hospedagem.

Não se esqueça de marcar o campo de autorização abaixo da postagem, e clicar no botão azul “Enviar para revisão”!

ESPERAMOS SEUS VÍDEOS! Se tiverem qualquer dúvida é só comentar abaixo ou enviar para o Fale com a gente!

Veja mais instruções para publicar seu texto no Geral na Saúde.

Conheça a política de privacidade do Geral na Saúde.