Por que tem que ficar em jejum?

Thiago Silva Souza, 9 anos, escola Gerson de Moura.

Eu estava vindo da igreja e pedi para o irmão da igreja me levar no guidão da bicicleta. Tinha uma lombada alta e pedi para ele ir devagar. Era uma descidona. Ele pulou da bicicleta e eu fiquei com o pé preso, cai no chão, ele me levantou e levou ate em casa no colo e meu vizinho me socorreu de carro.

Vim para o Grajaú dia 12 de agosto. Quebrei os ossos da canela e imobilizaram com gesso para tentar ver como ficava, se melhorava. Voltei sábado, fiz um raio X e está fora ainda meu osso.  Estou aguardando e talvez tenha que fazer uma cirurgia. Estou em jejum, não queria ficar em jejum.

Por que tem que ficar de jejum?

Thiago, você precisou ficar em jejum antes de fazer uma cirurgia na perna. Sempre que vai se fazer uma operação com anestesia a gente precisa fazer jejum. A razão para isso é que, quando a gente toma a anestesia para não sentir dor na operação, o nosso corpo fica tão, mas tão adormecido, que se a gente engasgar tal vez não tenha o reflexo de tossir para tirar o que entrou no pulmão. O jejum serve para deixar o estômago vazio, assim não sobra muita coisa para engasgar.